sábado, 14 de abril de 2012

Secretando a tal adrenalina

Ele olha para ela, ela olha para ele. Os hormônios estão sendo secretados e o corpo ferve, com a adrenalina da paixão. Não formam um dos casais mais atrantes ou atrativos, mas o que importa é atração exercida entre eles. Mal cheiro em partes do corpo, dentes sujos, roupas usadas pela vigésima vez consecutiva, quartos semelhantes a aterros sanitários, mal modos à mesa, nada disso importava. O que interessava-os era a adrenalina.


De dia, antes do almoço, em jejum, à noite após a janta, de madrugada, antes do banho, após o lanche da tarde; na cabine de telefone, no açougue, na cafeteria, no provador de roupas, na casinha do cachorro, dentro do lixeiro; todo lugar era propício para a secreção da tal adrenalina. As suas próprias medulas já não suportavam produzir mais o tal hormônio, mas o casal era incessante em suas atividades endócrinas.

Não se sabe se a paixão (se é que ela existia) era motivada por fatores românticos ou por mera conveniência. Em alguns momentos evidenciava-se trocas de olhares, carícias por baixo de mesas, sussurros entre corredores, como aquelas cenas de filmes de adolescentes. O casal acreditava viver uma relação enigmática e imperceptível; quando na verdade todos já percebiam e sentiam, até mesmos os caolhos e ingênuos, pois presenciavam a secreção da tal adrenalina, para não falar de outros elementos. Em outros momentos, afastavam-se de tal modo, que a secreção da tal adrenalina só aumentava, devido à ausência sofrida ou ao apetite desmedido. E permaneciam assim, até alguns poucos segundos, quando finalmente voltavam (independente de onde estivessem), a fazer o velho jogo da supra renal.

E assim viviam, como um grande casal apaixonado...sem beijos, declarações ou amor, mas com muita secreção de adrenalina.

2 comentários:

  1. até parece mentira o fato de que é entre tanto mau cheiro, sebo, secreção, sujeira onde encontramos a paixão, ou melhor, o amor.
    :)

    ResponderExcluir
  2. É verdade Raysa, no amor, tudo é atrativo!

    ResponderExcluir