domingo, 15 de abril de 2012

O drama da chapa de dente

O grupo todo estava pronto para sair...o passeio era uma distração máxima para todos. Elzinha com seu namorado Tito; Eloísa com o "ficante" Marinho; Brenda e Sillas, os recém casados e os colegas Lêda e Mauro, que há muito tempo viviam um relacionamento enigmático.

O destino? Até hoje não se sabe. Na porta de casa de Marinho, o organizador do evento, todos esperavam a orientação. As meninas todas bem vestidas, como se fossem casar naquele dia, os rapazes, comoveriam o coração do mais gélido ricaço, fazedo-o quem sabe doar suas próprias roupas para os "coitadinhos". Em meio a beijos, carícias, bardernas e sussurros, Brenda fala:

- Bem pessoal, para onde vamos? Por mim, pode ser para o shopping, amo aquele lugar.
- De jeito nenhum coração, ir com mulher ao shopping é tentativa de suicídio- disse Marinho, seu amigo de infância- Ainda mais quatro meninas de uma vez, vixe, Deus que nos livre.
- Eu gosto do zoológico, vamos pra lá?- opinou Eloísa.
- Zoológico?- perguntou estupefato o Tito- Eu hein, de bicho já basta minha gatinha- disse beijando a Elzinha.
- Então podemos ir à praia- sugeriu o Marinho, que nem precisaria de roupa de banho, pois estava praticamente nu, sem camisa.
- Praia não, que eu não comprei um biqini novo- interveio Lêda.
- Oxente, e precisa de um biquini novo pra tomar banho de praia, é? Ainda mais a praia do Lola, toda suja, cheia de bosta de esgoto.
- Eca, que nojeira, Sillas- exclamou sua esposa Brenda- Realmente é suja, mas não precisa de detalhes.
- Eu gosto, hein, sem problemas- disse Mauro- tem umas "onda" massa.
- É por isso que tu tá cheio de pano branco, garoto. Toma jeito e deixa de ser porco- intrometeu-se Elzinha, que já tinha sido sua namorada.
- E tu tá vendo pano branco aonde, carniça? Pergunta a Lêda se eu tenho pano branco, e vê o que ela vai te responder.
- Hum, e agora a Lêda faz a vistoria em você é?- perguntou Elzinha.
- Por que, tu tá achando ruim?- indagou Lêda afrontando a ex namorada de seu atual "lance".
- Ei pessoal, calma, não vamos discutir por...- disse Sillas sendo cortado por Brenda, a mais velha.
- É, parece que Elzinha tá incomodada com as vistorias de Lêda. Eu acho que tem alguma coisa aí dentro desse coração ainda.
- Que história é essa Brenda? Tu tá querendo dizer o que com isso- perguntava gritando Tito, enquanto encarava Elzinha.
- Ei rapaz, fala baixo com a minha mulher- alertou Sillas.
- Falar baixo o quê? Ela vem insinuar para minha mina que a Lêda tá com rolos pra cima do Mauro, e que por isso Elzinha tá com ciúme.
- E tá mesmo- gritou Lêda- Tá sim senhor. Desde que Mauro acabou o namoro, ela ficou assim, com uma mágoa pra cima dele. Tu ainda gosta dele garota, tá com o Tito só pra enganar.
- Para de falar besteira, pirralha, tu é uma aborrecente, nem sabe da história toda- explodiu Elzinha.
- Sei, sei sim- continuou Lêda- Mauro acabou o namoro porque você usava chapa, e ele não suportava mais te beijar e ver ela caindo.. Parecia uma velha. Né verdade Mauro?- perguntou ela virando-se para o rapaz.
- É, ca, calma, pe, perái- falava ele nervoso.
- Você disse que nunca ia contar isso pra ninguém. Seu desgraçado- disse Elzinha partindo-se pra cima do ex, que agora não sabia o que fazer.

Tudo aconteceu muito rápido. Aqueles quatro casais entraram num movimento tão grotesco, embraçando-se uns com os outros. Debaixo de uma frondosa mangueira da casa de Marinho, formou-se um bolo humano, que trocava tapas e beijos. Isso mesmo, tapas e beijos. Pois depois daquele ring, não houve mais passeio e distração, mas novos lances se formaram.

Elzinha (não se sabe como, talvez com uma prótese definitiva) voltou a namorar com Mauro. Lêda com raiva, assumiu sua paixão por Tito, que decepcionado com o amor, deixou-a falando sozinha. Brenda e Sillas saíram a sorrir, dizendo-se serem maduros o bastante para não se deixar levar por questões infantis. E Marinho e Eloísa entraram em casa, levando consigo Lêda, que não tinha mais forças nem pra ficar em pé. Teve sua blusa rasgada e o rosto estampado com um arranhão, da pópria mangueira. Não sabia o casal anfitrião que com Lêda, um novo drama seria lançado, não mais do pano branco ou prótese dentária, mas um muito mais inusitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário