segunda-feira, 16 de abril de 2012

Amor em dezessete atos

Para Nando Reis, guardou-se para ela o amor que nunca pôde dar. Para Chico Buarque, toda gente mudou sua rotina, pra ver a banda passar cantando coisas de amor. Para Alcione, é tudo uma estranha loucura. Já para o inusitado Raul Seixas, o tão nobre sentimento é "Deus espalhando câncer"...dizendo ser isso uma força mágika (não sei porque o "k"). Já Roberto Carlos enrola, enrola, enrola e não termina dizendo como é grande o amor dele por você (sim, você leitor).

Alceu Valença chama a amada de "morena tropicana" e a saboreia como o caldo de cana (não sei se ela tem esse gosto mesmo). Djavan canta que tudo o que Deus fez foi pensando na amada (do cantor), até a Via Láctea e os dinossauros, talvez fosse por isso que esses últimos eram tão bonitos. Gal Costa via uma chuva de prata cair, selando o seu amor por algum alguém. Joelma da Banda Calypso diz que dois apaixonados viajam ao céu, a fim de se amar nas estrelas, causando um rebuliço cósmico; e deixando todo mundo a cantar "Selma nas estrelas". Os Mamonas Assassinas cantavam para suas amadas, que a tão famosa Brasília amarela estava disponível para um encontro, estando todos pelados em Santos.

Rita Lee, com seus inconfundíveis rubros capilares, cita-nos uma gama de definições práticas para o amor, que é muito diferente do sexo, de acordo com ela; afinal amor é prosa e não poesia. Caeteno Veloso fala de alegria, alegria; diz que ela é linda; reclama que não foi ensinado a esquecê-la; mas confessa: que é louco pela América. Gilberto, o Gil, diz que a deixa esperando na janela, e ainda pede pra coitada: No, woman no cry!

Chiclete com banana exalta a nega; Edson Gomes diz que tudo começou num beijo que a morena lhe deu, Suzana Vieira tenta dizer que é Per Amore (achando que é a Zizi Possi), mas erra a letra, desafina e ainda coloca a culpa no sonoplasta; já para o Parangolé (como é que isso veio parar aqui gente?) tudo se faz pela dança do acasalamento, ops, do Rebolation.

É melhor parar por aqui...pois cada um tem sua concepção do que é o amor...mas o nível não pode baixar!

5 comentários: