domingo, 29 de abril de 2012

Amor é pra quem ama

Como cantou Lenine, amor é pra quem ama. Não são todos que sabem amar. Não são todos que sabem deixar ser amados. Talvez seja esse o grande problema. Talvez seja esse o motivo de tantos amores não correspondidos, tantos amores mal amados e mal vividos.
Não são todas pessoas que estão habilitadas ao amor. Algumas não sabem amar. Outras não sabem ser amadas. Eu, sinceramente, não sei vos dizer qual desses é pior. Quem não sabe amar, é triste. Nunca desfrutará dos prazeres de uma paixão avassaladora ou de um amor quietinho, tranquilo, sereno, que traz brisa suave ao coração, a mente e a alma. Mas quem não sabe ser amado também é triste. É triste porque não consegue se deixar acariciar pelo doce toque de quem ama. É triste porque nunca conseguirá fazer o outro plenamente feliz ao lado seu. É triste porque sabe que  a qualquer momento pode vir outro alguém, que sabe amar e ser amado, e levar aquele por quem ele não se deixou ser amado. É triste porque a vida sem amor não tem cor. Perde a graça e o encanto. É triste porque são olhos dos apaixonados que enxergam além. São os corações dos apaixonados que fazem coisas grandiosas. São os apaixonados que sabem dar amor sem reservas, mas que também sabem receber amor sem medida.
 É, o amor não é para todos, é só para quem sabe amar e ser amado. É só para quem ama.

Um comentário:

  1. Esse assunto me parece até mais complicado que o amor (ou faria parte do mesmo?). Quem sabe sejam casos de exceção (ou seria mania de estudante de direito pensar assim? rsrs).
    No fundo eu acho que todos são capazes de amar sim. Talvez alguns não tenham ainda desenvolvido isso, encontrado a pessoa certa, ou "simplesmente" percebido o como pode amar o outro.
    Mas como o amor requer paciência, acho que só o tempo é capaz de mostrar esses possíveis casos de exceção (ou, como prefiro pensar, de desenvolvimento).

    ResponderExcluir