quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Laços


"O que nos une é tão forte".
Já ouvi tantas vezes essa expressão, e sempre me indagava o que podia ser tão forte, na ligação entre duas pessoas. O que poderia ser tão firme e seguro, a fim de unir e dar a certeza de que nada se desfará.

Com o tempo descobri, com as relações, com as vivências, com a vida, descobri que o AMOR tem esse poder. Num mundo com facilidades, agilidades, onde todos correm e cansam, ainda há amor. Diz-se que com o tempo se aumentará a iniquidade e o amor de muitos esfriará, mas ainda assim há um remanescente que ama, que possui esses laços de união.

Os laços do amor não são algemas, como alguns dizem, nem tampouco cadeias, pois esse mesmo  sentimento não escraviza, mas liberta. E como alguém pode ser liberto, sendo tão unido a outrem. Exatamente aí está o "x" da questão. A certeza do amor nos dá a segurança que a pessoa amada não se irá de nós. Então alguns perguntam: e porque depois de um tempo algumas pessoas outrora tão unidas, se separam? A resposta só pode ser uma: porque o amor acaba. E findo o amor, esvai-se a força de qualquer laço, torna-se uma fita frágil e dissolvida.

Mas enquanto houver amor, há essa ligação tão estreita e agradável, essa vontade de "estar" e "ser" junto com alguém. O desejo de estar tão perto, que era melhor estar colado. Mas é que o amor nos faz ver o outro com um ser igual, idêntico, em que nos espelhamos. Todo e qualquer segundo é proveitoso, sempre com um gostinho de quero mais.

Vivamos esses laços, em amor é claro. Pois quem ama, une-se; e nada pode destruir esses laços, enquanto houver amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário