sábado, 11 de agosto de 2012

Um amor puro..

"Um amor puro não sabe a força que tem" já cantava o Djavan e como ele tinha razão... Descobre-se essa força quando não se pode ter a pessoa por perto, mas se ama com a mesma intensidade de quando se tinha. Descobre-se essa força quando arruma as malas e parte para um adeus não definitivo, mas prolongado. Descobre-se essa força ao olhar para tudo que se foi vivido e ter a certeza que valeu mais do que a pena, ter a certeza de que se faria tudo de novo.


Descobre-se que é puro, quando se descobre a força que tem. Descobre-se que é puro quando se ama apesar de tudo. Apesar de todos. Apesar dos pesares. Se ama. Se ama puramente. Tão puramente que chega a ser pecado pensar que há algo mais do que a mais bela amizade. É um tipo de amor que não está disponível a qualquer um. Porque não é como qualquer amor. Não é como qualquer amar. Requer liberdade de alma e espírito. Requer sofrimento e entrega total. Mas requer também que se saiba ser feliz e fazer feliz como ninguém mais consegue. É amor que supera tudo. É amor que supre o vazio da alma. Que transcende o tempo e ultrapassa um oceano de distancias. É um amor de cumplicidade. Um amor de almas. É um amor que dá a certeza de que "se nós estivermos juntos, (sempre) haverá um céu azul" nos acompanhando, assistindo nossa felicidade, nossa cumplicidade. É amor de irmãos, de alma gêmeas, de amigos que se amam mais verdadeiramente que dois amantes. É um amor para toda a vida... É o amor que nos faz superar a saudade e nos dá a certeza de um reencontro.


Um comentário:

  1. A certeza de um reencontro é o que alimenta, sem dúvidas, a esperança de dar continuidade a tudo isso. É saber que não é algo que apenas ficará para as lembranças, mas que está em construção.
    Sentir esse amor puro é tão raro, que chega a ser único e incrível.

    ResponderExcluir