segunda-feira, 4 de junho de 2012

Secreta paixão, guardado segredo


Todo mundo já teve uma paixão secreta. Guardada a sete chaves, se é que elas podem ser quantificadas. Sentir aquele tremor ao ver a amada, sentir um aroma que nenhuma célula olfativa dá conta, sentir a suavidade da voz, sentir a beleza, a delicadeza, a elegência, a virtude, porém, não poder expressar todo esse sentimento.

Todas as vezes que conquistamos algo bom na vida, nosso maior desejo é externar, expressar, anunciar ao mundo, tão regozijante presente. Queremos que as pessoas saibam que estamos felizes e que fazemos outro ser feliz. Mas há momentos que as palavras e acenos não resolvem. À partida isso é ruim, angustiante, um sacrilégio. Mas na verdade, apenas serve para aumentar o amor e fazer-nos mais fortes. Ninguém vê, percebe ou testemunha, mas ao cruzar o olhar de sua amada, o mundo pára; ou não, gira, gira, gira, até não poder mais. Tudo à volta corre no mais monótono ritmo, mas seu coração bate descontroladamente, adrenalina e serotonina correm soltas pelas veias, os potenciais de ação se iniciam, não há mais canais de sódio que consigam permanecer fechados.

Há uma sintonia, há uma harmonia, há uma sinergia. Entrelaçados, vivenciamos o amor na sua mais potente ação; sentimos um pertencendo ao outro, nada mais nos separa. A omissão apenas serve para satisfazer um tosco motivo, uma conveniência. Mas uma paixão não pode ser sufocada por um mero cuidado. Talvez isso seja o legal, ter um tesouro no baú e não precisar abri-lo, para desfrutá-lo.

O tempo vai passar e com certeza todos saberão, mas até lá, eu e ela, ela e eu, estamos entrosados na mais perfeita comunhão. Os desavisados passam e repassam, não nos veem, mas um dia verão e testificarão de nosso lindo amor. Já percebi que as paixões secretas, são as melhores!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário